[FUG-BR] [1/2 off] Qmail + dspam

Luiz Morte morte em chsti.com
Domingo Abril 29 13:21:52 BRT 2007

Renato Frederick escreveu:
> Tive o mesmo problema.
>
> Com menos de 500usuarios, uns 30dominios
> a base do SQL passava de 3GB, um boot forçado no servidor era
> motivo para um repair table/myisamchk :(

Atualmente chamo tanto o SA quando o clamav via simscan. Fiquei feliz
quando saiu a versão 3.1.3 que tem o dspam
integrado. Pelo visto, não vai me ajudar muito :(
> estou usando
> spamd+clamav+RBL+greylist+spamcontrol, prá dar uma segurada nos
> spam.

O que você esta usando para greylist? Como integrou com o qmail? No caso
da base greylist, você teve algum
problema de tamanho também?

Eu uso atualmente o qmail-ldap e não encontro uma solução de greylist
que seja integrada com ele.

Um das coisas que fica ruim usando o SA é que, ao enviar um e-mail
autenticado, ele demora bem mais para
enviar do que quando libero um determinado IP fixo.

[]s,
Luiz.