[FUG-BR] [OFF]-Sair com o ip real da maquina

Marcelo Diotto diotto em gmail.com
Segunda Agosto 20 15:27:18 BRT 2007

Olá amigo,
    O SQUID cria um cabeçalho no pacote HTTP com o nome
X_FORWARDED_FOR, indicando o IP original. Acredito que a solução seria
adapatar os sistemas para verificar se a conexão utiliza proxy ou não,
caso utilize ele armazena o IP do clientes ao invés do proxy.
    Um exemplo bem simples em php (como eu uso aqui na empresa):

$ip = ($_SERVER['HTTP_X_FORWARDED_FOR'])?$_SERVER['HTTP_X_FORWARDED_FOR']:$_SERVER['REMOTE_ADDR'];

Abraços
Marcelo

Em 20/08/07, Marcio Antunes<mantunes.listas em gmail.com> escreveu:
> Pessoal,
>
> Tenho a seguinte situação.
>
> Na empresa que eu trabalho, utilizamos o squid nas filiais como proxy
> para diminuir o uso do link.. As filiais são interligadas via frame
> relay com a matriz e utiliza o link para navegar na internet atraves
> deste link da matriz.
>
> Usarmos alguns sistemas via web, porem o ip de navegação sempre esta
> sendo do servidor proxy das filiais, a minha pergunta é será possivel
> utilizar o ip da maquina para que o sistema possa logar o ip que foi
> [...]

:: Diotto.Net ::
http://www.diotto.net
Artigos, Notícias e Downloads sobre software livre e tecnologia em geral