[FUG-BR] Squid x Active Directory 2000 Server

andre silva andre_bjl em hotmail.com
Terça Agosto 21 09:11:51 BRT 2007

Ola a todos!!!

Estou numa rede com varios hosts. Gostaria de fazer com q o squid
autenticasse no 2000 server. Server FreeBsd tem servicos de Firewall, Nat,
Squid e é o gateway da rede. o 2000 server tem DHCP e AD. Alguem poderia me
dar uma dica pra comecar???

Segui um tutor mas nao tive exito, abaixo segue a cfg do tutorial

# Crie o arquivo msnauth.conf

touch > /usr/local/etc/squid/msnauth.conf

#Edite este arquivo e adicione a seguinte tinha

server SRV01 SRV01 TESTE

#Nome do servidor se chama SRV01 e no final coloquei o nome do DOMINIO TESTE

#Adicione o ip do /etc/hosts

echo “192.168.0.254 SRV01” >> /etc/hosts

OBS: 192.168.0.254 é o ip do meu AD

#Agora vamos adicionar as linhas no squid.conf

auth_param basic program /usr/lib/squid/msnt_auth

auth_param basic children 5

auth_param basic realm FAVOR ENTRE COM O SEU USUARIO E SENHA

auth_param basic credentialsttl 2 hours

Alguem pode me dar alguma orientacao?? Desde ja agradeco pela atencao