[FUG-BR] FreeNAS

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Segunda Fevereiro 12 20:59:20 BRST 2007

Em Seg, 2007-02-12 às 20:43 -0200, Cristiano Panvel escreveu:
> Oi Marcelo, tudo que vc passou acima funcionou perfeitamente, porem
> quando eu vou substituir a imagem que eu alterei, da erro, dizendo que
> a imagem ja esta sendo usada,
>
> tentei abilitar o FTP pela gui para copiar com root, tambem por scp
> mais da erro, sera que saberia dizer como eu faco para copiar a imagem
> para FreeNAS novamente.
>
> obrigado.

Não sei nada de FreeNAS, mas vou tentar te ajudar com conhecimentos
gerais, você já tentou bootar na maquina que está com o FreeNAS usando
um liveCD ou o Rescue do FreeBSD? Por que com o FreeNAS na memoria
realmente a imagem já estará montando então você precisa substituí-la
com ela fora de uso. Boote com um LiveCD, monte a partição do HD
onde o NAS está instalado e copie o arquivo (por exemplo, baixando
ele por FTP de onde ele está).

[]s
Nilson