[FUG-BR] FreeNAS

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Terça Fevereiro 13 09:02:44 BRST 2007

On 2/12/07, Cristiano Panvel <cristiano.panvel at gmail.com> wrote:
> Oi Marcelo, tudo que vc passou acima funcionou perfeitamente, porem
> quando eu vou substituir a imagem que eu alterei, da erro, dizendo que
> a imagem ja esta sendo usada,

Oi!
Então... você tem dois caminhos
1 - do jeito que o Nilson falou em outro email... ou seja...
A) coloca o hd/pen drive que você instalou o freenas em outra máquina...
B) monte o hd/pen drive...
C)e então substitua a imagem

2 - no meu caso... quando eu fiz esse esquema...
A) eu tinha um compartilhamento SMB no freenas...
B) então eu copiei a imagem alterada para este compartilhamento....
C) entrei na interface web do freenas...
D) Fui ao menu Diagnostics --> Command
E) lá eu executei o comando para copiar do ponto de montagem do
compartilhamento para o diretório /cf
no meu caso o ponto de montagem do compartilhamento SMB era
/mnt/projetos/, então eu executei o comando
cp /mnt/projetos/mfsroot.gz /cf/mfsroot.gz

Então é só reiniciar...

não sei se foi deste modo que você tentou... mas aqui não deu problema
de que o arquivo está em uso...

Abraços.

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."