[FUG-BR] [OFF TOPIC] Samba + Sincronizacao de horario

Marcos Fco. A. Silva marcos em linuxtec.com.br
Terça Fevereiro 13 13:49:06 BRST 2007

Boa tarde Srs,

    Estou com o mesmo problema, porém já estou em contato com os caras
da Microcheat para resolver.
    Descobri que se trata de um BUG e que no próprio site da Microsoft
tem um hotfix para resolver esse problema, mas só XP e 2003. Quen tem
W2K vai ter que fazer manual.

   link XP  e 2003:
    http://support.microsoft.com/kb/928388

    Para Win200:

    Baixe um programa chamado "tzedit.exe"
    http://www.linuxtec.com.br/tzedit.zip

    Através desse programa você terá que editar a fuso horario E. South
America Standart Time e ajusta para:
    Inicio:  Segunda semana de  Novembro, Domingo - 2006
     Fim: Ultima semana de Fevereiro, Domingo - 2007

    Feito isso você terá que exportar duas chaves do seu registro para
que possa aplica-las nas outras máquina atráves dos scipts logons que
estão no SAMBA.

    Segue as chaves:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Time
Zones\E. South America Standard Time

    Após localizar essa chave, clique em registro-->exportar e salve com
o nome de fuso_horario.reg

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\TimeZoneInformation

    Após localizar essa chave, clique em registro-->exportar e salve com
o nome de tzinfo.reg

    Salve essas chaves em um compartilhamento público no seu SAMBA e
faça o seguinte no logon script.

@echo off
regedit /s \\SERVER_SAMBA\COMP_PUBLIC\fuso_horario.reg
regedit /s \\SERVER_SAMBA\COMP_PUBLIC\tzinfo.reg
echo off

net time \\SERVER_SAMBA /set /yes

Até aqui tudo bem, se os usuário forem ADMINISTRADOR vai funcionar, é ai
onde começa meu problema, todos usuários são restritos e não tem
permissão para alterar o REGISTO do Windows.

Descobri também que existe uma suite de programas chamada PSTOOLS com um
programa PSEXEC que serve para executar comandos remotamente e com o
usuário que você definir, mas até o presente momento não consegui
acertar a sintaxe de programa.

Pessoal dá uma fuçada nesse PSEXEC para gente tentar resolver essa BUCHA...

--
Marcos Francisco Alcântara Silva
Administrador de Sistemas - *NIX

FUG-BR User #248
Linux user  #425822

---
Existem indivíduos que estão consideravelmente adiantados nessa trajetória para o Criador....
É extremamente importante saber que ninguém ensina nada, mas que existem pessoas que aprendem

Abraços...