[FUG-BR] IPFW + Burst ?

Domingo Janeiro 7 19:43:36 BRST 2007

Humm

Primeiro deixa eu entender o que é o conceito do mikrotik

Ele libera a banda máxima por alguns minutos e depois limita?

Ex, a sessão http ocorre com a banda máxima por 5minutos, conforme o limite
setado no radius.
Após os 5minutos o limite cai pro mínimo configurado?

É isto?

Daí, se o download "couber"(hehehe, essa foi feia hein) em 5minutos, ele é
feito nesta velocidade.

Se ele ultrapassar os 5minutos(ex, um ISO), ele vai pra velocidade mínima.

Estive lendo hoje a documentação do squid e não achei nada no delay pools
que falasse disto, só achei isto que você falou mesmo.

Eu já utilizo o ipfw com pipes, mas alguém alardeou que este burst é a
"solução" dos problemas de ocupação de banda... em minha ignorância, se não
tem mais banda, tem que comprar, mas já viu como é, sempre querem apertar
mais a torneira antes de liberar $$$ :)

Obrigado pelas idéias, fico aguardando comentários