[FUG-BR] Passo a Passo de Instalação do Nagios

Zavam, Vinícius egypcio em secrel.com.br
Sábado Julho 14 16:11:03 BRT 2007

Citando Bruno Torres Viana:

> Junior,
>
>            Olha só, estou vendo uma aplicação aqui para meu trabalho. Você
> quer apenas testá-lo? Se quiser entra no site do VMWare que já existe
> máquina virtual com ele instalaldo.
>
>            Existe outro que eu acho que deve ser melhor e vou começar os
> testes na segunda que é o zenoss  http://www.zenoss.com. Existe máquina
> virtual para este também no site.
>
>            Sobre o nagios, existe port para instalá-lo, tenta portinstall
> nagios.
>
> Poste aqui qualquer dúvida!
>
> []'s

> [...]

como o bruno já falou, tem port pra nagios.
se vc quiser, ainda pode pesquisar no site oficial[1] ou no wiki
brasileiro[2].
aproveitando que o bruno mandou uma outra alternativa pra vc...
 se tiver interessado, tu tbm podes testar o zabbix[3], que tbm tem port[4].

[1] http://www.nagios.org
[2] http://nagios-br.sourceforge.net
[3] http://www.zabbix.org
[4] ports/net-mgmt/zabbix