[FUG-BR] OpenOffice versus StarOffice

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Segunda Julho 30 18:00:57 BRT 2007

On 7/30/07, Renato Frederick <frederick em dahype.org> wrote:
> 70 euros = 175 dinheiros... É uma quantia considerável, não acham?

70 euros é na europa. Para nós sai 70 dolares. É muito barato aindase
considerares o custo da autalização. Quando eu comprei só havia o
TextMaker (processador de texto). Depois fiz a atualização para o
SoftMaker office para FreeBSD, Linux e Windows por US$ 49.95. Além
disso eles dão suporte de verdade para o usuário.

> Do outro ponto, o Microsoft Office Student Edition, que vem com uma suíte
> muito maior de produtos custa 300 reais com licença para 3PC, ou seja, 100
> reais por máquina.

Desde que essas máquinas rodem o Windows, o que torna isso OT nesta
lista. A suite da SoftMaker tem crescido. De início só havia o
processador de texto; depois incluiram a planilha; agora estão fazendo
o software de apresentações.

> Se a moda pega de começar a cobrar, como já foi o pessoal da linuxant.... isto
> me aterroriza! Imaginem... "IPFW 4.5 Plus, pague agora com cartão AMEX e
> libere todo o poder de seu FreeBSD!" :-|

Se alguém quiser pegar o IPFW e fazer uma versão comercial a licença
permite. O pessoal de BSD nunca foi encanado com isso.

--
Carlos A. M. dos Santos