[FUG-BR] OpenOffice versus StarOffice

Thiago Costa dk.thiago em gmail.com
Terça Julho 31 02:42:53 BRT 2007

Em Segunda 30 Julho 2007 20:06, Henry Lenzi escreveu:
> [...]

E qual o problema de se comercializar uma versão proprietária do IPFW? O
software esta distribuido sobre a licença BSD que não tem nenhuma restrição
quanto a usar seus softwares em soluções proprietárias. Afinal de contas o
IPFW é um Open Source, e sempre vai existir uma versão free/opensource para
que vc possa usar sem restrições.

> [...]
> ruim do OO.org. Só quis informar que existem outras opções. O OO.org
> vai melhorar? Claro...Tudo melhora. Eu quero esperar? Não. Não é que
> eu não tenha apreço pelo que fazem. Apenas acho que achei pessoas que
> fazem melhor. Como eu disse, eu não sou membro da FSF e devoto do
> Stallman. Acho, por exemplo, excelente que o Mac tenha os softwares
> userland do FreeBSD. Eu não tenho problemas em pagar por sofware e,
> aliás, sou obrigado a usar softwares proprietários. Aliás, como eu
> disse, acho importante que existam companhias que olhem para nós

Acho que o problema do OpenOffice é que parte dele esta em Java, e como todos
já sabem, qualquer aplicativo Java fica lento em máquinas x86 (que usamos
comumente). Quando algum louco resolver criar um processador que rode Java
ByteCode talvez isso melhore (Os Javeiros vão cair matando). Fora tb que a
Sun não esta muito interresada no FreeBSD, então temos que usar um tal de
Diablos Java, que nunca vai ser igual o Sun Java. Eu pessoalmente não conheço
essa solução que o Henry disse, mais eu acho válido ter ferramentas de
automação de escritório nativo para o FreeBSD.

--
THIAGO DE SOUZA COSTA

e-mail: dk.thiago em gmail.com
voip: 55-11-4063-5729 ou 1-503-334-0602