[FUG-BR] pendrive X hd

Terça Junho 5 00:25:22 BRT 2007

On 6/4/07, Joao Rocha Braga Filho <goffredo at gmail.com> wrote:

> Existem "discos" flash para notebooks, mas eles ainda são mais caros que
> os HDs comuns, mas já atingiram am marca dos 32 GB. Já vi anúncios de
> alguns com 128 GB (Imagine um squid usando um conjunto de discos destes
> para cache. Seek 0 ms.).

Atualizando:

http://www.tgdaily.com/content/view/32301/135/

256 GB, 2.5", SATA, formato notebook, 60 MB/s, mas... deve custar uns
2500 dólares.

Imagine um boot de um sistema em um disco destes. Deve ser muito
rápido. E um banco de dados? E um squid? Imagine subir um KDE.
Ou pior, o cdb (Constant Data Base (está nos ports)) deve fazer mais
de 1000 consultas por segundo em um disco destes, se não chegar a
10 mil. Se tiver muita memória para fazer cache e um processador bem
rápido eu não duvido que chegue a 10 mil. Se bem que nunca usei o
cdb, mas pelo que ele promete eu não duvido.

João Rocha.