[FUG-BR] duas perguntas: x86->x86_64 e notebook amd64

Domingo Junho 10 16:37:09 BRT 2007

On 6/10/07, Nenhum_de_Nos <matheusber at gmail.com> wrote:
> [...]

Eu tenho curiosidade sobre isto. Mas isto seria um procedimento com suas
sutilezas. Sugiro ensaiar em uma cobaia antes. Depois, quando for aplicar
no servidor de produção, faça um backup dando boot em single user e "dd"
ou "dd | gzip" dos discos em um outro disco. Assim você pode restaurar a
situação anterior sem qualquer problema.

> mais info, a lentidão acontece quando carrega o driver da atheros:
>
> ath0: <Atheros 5424/2424> mem 0xdc7f0000-0xdc7fffff irq 19 at device 0.0 on pci1
> ath0: Ethernet address: 00:15:af:1f:24:d2
> ath0: mac 10.0 phy 6.1 radio 10.2
>
> que como visto carrega blz, mas deixa o pc inutilizável. se alguém já
> viu isso ...

Tente ver pelo top a quantidade de tempo tratando as interrupções. Eu
já vi isto em 2 casos, e soube de mais alguns, de placa de rede 3Com
com problemas.

Uma pergunta. Tem alguma rede wireless por perto? Este notebook é um
daqueles que tem um botão para desabilitar a wireless? Se tem, experimente
o botão. Já tentou fazer "ifconfig ath0 down"?

Não enfrentei casos iguais ao seu exatamente, mas estes já são palpites
que pode experimentar.

João Rocha.