[FUG-BR] RES: server jabber

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Segunda Junho 25 09:08:16 BRT 2007

Em 25/06/07, Renato Frederick <frederick at dahype.org> escreveu:

> Utilize como server o wildfire, tem uma interface web e pode até integrar
> com ldap e outras coisinhas a mais, como asterisk e por aí.
> Para client, experimente o próprio cliente deles, o spark. É feito em
> Java,
> mas até que não está muito sofrível(para Windows).
> O spark possui versões Linux/Windows/Mac, acho que atende 99.9% do que
> existe no mundo.
>
> O wildfire tem nos ports, precisa do Java mas roda sem problemas, tenho um
> em um PIII 800 :-)

Bom dia,
O ejabberd também faz isso, também tem um interface web e muito simples de
administrar, porém sua configuração, que não meu caso foi integrar com o
ldap que não foi muito simples, mas funciona muito bem. Como cliente utilizo
o pandion, que é muito bom para usuário que gostão de coisas "bonitinhas" em
seus computadores. Usamos ele em um pIII 900 (HP Brio) com 512 de memória.
Recomendo o ejabberd. Só tem uma coisa que eu gostaria de saber e ainda não
consegui achar nada sobre o mesmo, se é possível bloquar atraves do servidor
o envio de arquivos pelo protocolo.

Abraço,