[FUG-BR] [OT] Hardware da SUN

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Terça Junho 26 17:08:01 BRT 2007

Nenhum_de_Nos escreveu:
> eu acredito que o CL já não atrapalhe tanto, mas o fato de ser
> registrada, ter ecc e ser buffered sim ...
>
> tem uma sun pc133 no Lab, mas não fui eu quem comprou memória pra
> elas. posso testar se pc133 normais funcionam nela quando tiver tempo,
> mas acho que não. as dela são kingston das gostosonas e mesmo assim
> estas não satisfizeram um Netfinity 5500 da IBM que tem pentes de
> memória com primeiro andar e cobertura duplex ! (infelismente só
> 256MB). mas o freebsd nele é rock solid ! :)
>
> na sun tb :D
>
> matheus

O CL é vital !! justamente por causa dos mecanismos de ECC.

Toda a temporização de hardware, no que se refere a ECC, é dependente do
   CL.

Os IBMs com "chip kill" (alguns modelo Netfinity tem isso) usam uma
estrutura (e barramento) completamente diferente de memória, que permite
à BIOS "matar" um bloco defeituoso de memória e a máquina continuar
funcionando!!

Para quem quiser mais detalhes, pelo menos do ponto de vista de qual
"pente" utilizar, vale a pena "fuçar" no site http://www.crucial.com

é um "concorrente" da kingston e tem um monte de informações técnicas
disponíveis.

[]s

Antonio Torres