[FUG-BR] [OFF-Topic]Squid travando

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Quarta Maio 16 10:04:24 BRT 2007

Cristina Fernandes Silva escreveu:
> Pessoal,
>
> estou com problemas com squid. ele esta travando.. acho que é quando ele atinge o limite do cache
> o parametro esta cache_mem 8 MB. Ai quando eu reinicio o squid e renomeio o access.log ele volta
> ao normal.. alguem sabe onde eu configuro para rotacionar antes de atingir esse limite..
>

> Obrigada
>

> Cristina

Ola Cristina,

Retirei isso diretamente do Historico da Lista.

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2006-02/msg00524.html

   Você pode passar um SIGUSR1 para o Squid rotacionar o arquivo de log
em vez de ter o trabalho de pará-lo para fazer o procedimento. Isso pode
ser feito também pelo comando `squid -k rotate` e a diretiva que
controla o número de arquivos que são mantidos é 'log_rotate' no squid.conf.

   É possível utilizar o newsyslog para fazer este serviço também. Para
isso coloque a linha abaixo no /etc/newsyslog.conf e altere a gosto.

   /usr/local/squid/logs/access.log nobody:wheel 644 7 *  @T00  ZB
/var/run/squid.pid 30

   644  = Permissão do arquivo.
   7    = Número de arquivos que serão mantidos.
   *    = Tamanho do arquivo (* indica que o tamanho não importa).
   @T00 = Horario (meia-noite).
   JB   = J indica que deve-se usar compactação Bzip2 e B que o arquivo é
'binário' e o newsyslog não deve tentar escrever nele (para adicionarum
cabeçalho informativo).
   /var/run/squid.pid = Arquivo com o PID que receberá o sinal.
   30   = Sinal a ser enviado.

   Outro utilitário famoso é o ports/sysutils/logrotate.

Um abraço,

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925