[FUG-BR] Dispositivo de REDE [O.T.]

Jose Luiz jluiz em kotch.com.br
Quinta Novembro 15 22:08:23 BRST 2007

> Tem no-break alimentando estes servidores?
> se sim use o software de monitoramento destes no-breaks
>
> se nao, a forma mais facil é colocar um no-break, pois alem da seguranca
> que isto ira lhe proporcionará, sera facil monitorar
>
> Eu uso aqui em minha rede nobreaks da marca apc, e tem software de
> monitoramento pra freebsd, no ports, é o apcupsd.

Tambem, para algumas UPS, tem um hardware chamado (adaptador snmp), onde
voce usa mibs snmp pra monitorar alguns adaptadores tem em seu firmware,
alem do snmp , servidor www que coloca todos os detalhes de sua UPS pra
ser monitorada pelo seu browse favorito, enviando emails, pager e outras
coisitas mais.

[]'s  José Luiz