[FUG-BR] Courier-Imap e Regras de Mensagens

Welington F.J welingtonfj em gmail.com
Segunda Novembro 19 09:14:06 BRST 2007

On Nov 17, 2007 12:31 PM, Fabiano (BiGu) <bigu at grupoheringer.com.br> wrote:
> Ola Pessoal, to rodando um qmail + courier-imap num FreeBSD, gostaria de
> saber a possibilidade de criar regras de mensagens para as pastas IMAP,
> ja que o Outlook nao aceita as pastas remotas, ja tentei convencer meu
> chefe a mudar de cliente de email, mas nao tem quem faca, por isso
> preciso de uma maneira de criar as regras diretamente no servidor, ouvir
> falar de um tal de SIEVE, mas parece que so server pro cyrus-imap
> ...alguem sabe como posso fazer isso?

Ae Fabiano blz,
Bom você pode usar o maildrop para isso....

Aqui faço da seguinte forma:

# coloque este codigo no maildroprc
`test -r $VHOME/.mailfilter`
if( $RETURNCODE == 0 )
{
        log "  including $VHOME/.mailfilter"
        exception {
                include $VHOME/.mailfilter
        }
}

--arquivo .mailfilter

REFORMAIL="/usr/local/bin/reformail"
import EXT;
import HOST;
import HOME;
import SENDER;
import RECIPIENT;
import EXTENSION;

#Assuntos
if(/^Subject:.*Template attack.*/)
{
        xfilter "/usr/local/bin/deliverquota $VHOME/Maildir/.Templateattack"
        exit
}

# Para
if(/^To: .*sac at dominio.com.br.*/)
{
        xfilter "/usr/local/bin/deliverquota $VHOME/Maildir/.Sac"
        exit
}

if(/^To: .*suporte at dominio.com.br.*/)
{
        xfilter "/usr/local/bin/deliverquota $VHOME/Maildir/.Suporte"
        exit
}

# de
if(/^From: .*fulano at qualquer.com.br.*/)
{
        xfilter "/usr/local/bin/deliverquota $VHOME/Maildir/.Eduardok"
        exit
}

if(/^From: .*@dominio.com.br.*/)
{
        xfilter "/usr/local/bin/deliverquota $VHOME/Maildir/.Sinafresp"
        exit
}

Muito bom, fica tudo organizado estou quase abandonado meu outlook e
usar somente webmail =)

é isso espero que isso te ajude.

Att,
--
Welington F.J
Administrador de Rede/Sistemas FreeBSD/Linux
MSN: welingtonfj at gmail.com
Drogas ? Pra que? Já Tenho Meu Windows!!