[FUG-BR] MONTAR SERVIDOR VOIP OPINIAO - Cobausque

Danilo Bedani dbedani em gmail.com
Sábado Outubro 20 18:41:27 BRST 2007

Bom amigo, pra iniciar de uma olhada:

http://www.fug.com.br/content/view/359/9/

Para voce ligar sua E1, se a sua sinalização for no padrão ISDN (essa
informação voce consegue com sua operadora), a mais indicada são as placas
da Digium. Pra uma interface E1, 30 canais, a TE110P.

Caso sua sinalização seja MFC/R2, o mais interessante são as placas da
brasileira Digivoice, no caso uma VB3030 para 30 canais. Mas atenção, o
driver da Digivoice não existe para bsd, apenas para linux!

As placas de saída analógica, nunca trabalhei com nenhuma, mas conheço
pessoas que utilizam os antigos modems v.90, com chipset ambient md3200.
quebra um galho legal, e possui um bom preço!

Abraço

Em 20/10/07, Lucas Gabriel Alves Moreira <cobausque em ig.com.br> escreveu:

> Pessoal estou precisando de uma ajuda de vocês é o seguinte vou ter que
> montar um servidor Asterisk pra receber um E1 de 10 linhas para distribuir
> para 15 ramais bom eu tenho mais pratica com freebsd já trabalho com ele a
> alguns anos mas preferi montar em Suse linux pra testes gostaria de saber
> de
> vcs que placas comprar digo modelos tipo pra conversar com o E1 uso tal
> placa .. pra passar as linhas pra ramais analógicos uso tal.. ... lógico
> futuramente minha empresa vai usar somente atas .. tudo via rede mas ate
> [...]

Danilo Bedani
FreeBSD UniX TeAm
dbedani em gmail.com