[FUG-BR] instalando o FreeBSD através de um pendrive

Eduardo edulsa em quimica.ufpr.br
Terça Abril 1 13:32:59 BRT 2008

Caro Pablo

Obrigado pela sua ajuda. Desculpe-me também a demora em respondê-lo (eu
estava fazendo os testes para ver o que funciona ou o que não funciona).

fiz a parte do sysinstall sem problemas (fiz o fdisk, criei a partição
bootável, fiz o disklabel (criei uma partição / dentro dele) e copiei os
arquivos (antes eu estava tendo problemas porque o pendrive estava sendo
montado como mount_msdosfs e os nomes mais compridos eram cortados).

Até aqui, penso que fiz tudo certo, porém, o pendrive drive não bootou:
"can't load kernel"

Então fui para a segunda parte: copiei o /boot/kernel para o pendrive
(copiei de uma outra máquina amd64). Porém, em nenhuma das máquinas
instaladas eu consegui achar um arquivo boot.catalog (ele só existe no
arquivo .iso). Não entendi direito se era lá que estava a intrução para
fazer o boot pelo cd (/boot/cdboot) ou se há algum arquivo de
configuração que eu possa editar. Por favor, alguma sugestão?

Grato

Eduardo