[FUG-BR] instalando o FreeBSD através de um pendrive

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Terça Abril 1 20:07:45 BRT 2008

AH!!! Lembrei de uma coisa... ;-)

Bom, quando eu fui instalar no eeePC, tive um problemão para conseguir
fazer o primeiro boot dar certo.

O que acontecia é que se o boot não estivesse no slice "a", ele dava
erro. Quer dizer, se eu tentasse instalar em da0s1c, não bootava, e
dava esse mesmo erro (mesmo eu informando onde o kernel estava).

A solução foi, na hora de usar o disklabel selecionar o
particionamento automático, e depois ir removendo cada uma das
partições abaixo da "a" com a tecla R (assim o espaço delas era
adicionado à partição logo acima).

E... TCHARAM!!! Finalmente bootou... Feio, mas funcionou.