[FUG-BR] Tamanho Disco Firewall

Tiago N. Furbeta tfurbeta em cangere.com.br
Quarta Abril 16 14:36:45 BRT 2008

On Wed, 16 Apr 2008 10:07:01 -0300, Fábio Resner wrote
> Ola pessoal!
>
> Preciso saber se uma maquina que pretendo colocar na linha de frente
> da rede, rodando basicamente firewall (ainda nao sei qual), squid,
> DHCP e clamAV, precisa de um disco muito grande.
> (A função basica dela seria agir como firewall, fazer controle de banda
> etc).
>
> Tenho uma maquina com um disco de 250GB e gostaria de saber se eu estaria
> desperdiçando muito espaço se colocasse ela nessa função.
>
> Obrigado,
>
> Fábio

A não ser que você tenha ulgumas milhares de regras e muitas (se não todas)
com a opção 'log', acho que o disco será sub-utilizado... Na verdade, um
firewall (e roteador) em FreeBSD é uma das features menos exigentes em
hardware (memória, processamento e armazenamento).

Att.

Tiago N. Furbeta
tfurbeta at cangere.com.br
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Provedor associado à Global Info
Provedor associado à ABRAPI
Campos Gerais - Sul de Minas

"100% dos clientes gerenciados pelo WifiAuth"
http://www.wifiauth.com.br/beta/