[FUG-BR] Pontos que somem do ar !!!

Helio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Terça Agosto 5 18:29:30 BRT 2008

> Tenho um servidor que se comunica com outros pontos através de um enlace
> via
> wireless os pontos clientes somem do ar do nada ..
>
> Explicando melhor .. se eu estou em uma estação cliente estou navegando
> normalmente em minha rede ai do nada para de navegar .. então checo tudo no
> cliente não encontro nada de errado, e enquanto eu não vou no servidor e
> não
> faço qualquer tipo de coisa que entre em contado do servidor para o cliente
> tipo um ping ou um ssh que seja .. o cliente não volta ao ar ..

> [...]

Qual o nível de ruído na sua rede?  Tem muita interferência nesse canal?  Já
tentou outro canal?

Eu já tive problema de APs que travavam  se muita gente se registrasse ao
mesmo tempo, mas o SSID estava aberto e não tinha WEP, e também era dentro
de um evento, com a movimentação de muitas pessoas, com notebook, PDA, etc,
de uma sala (antena) para outra.
--
[]´s
Helio Loureiro