[FUG-BR] Sendmail + maildrop

Filipe Alvarez filipealvarez em gmail.com
Sábado Agosto 16 16:37:14 BRT 2008

2008/8/15 <scuba em centroin.com.br>

>        Estou querendo usar o maildrop para uma aplicação específica, mas
> meu problema está no fato de alguns de meus usuários não possuirem diretório
> home.
>        Ao usar o maildrop como MDA (delivery mode), ele reclama da falta do
> home:
>
> Aug 15 11:43:25 host1 maildrop[75586]: Unable to change to home directory.

Você pode criar o home do usuário utilizando a seguinte regra no seu
maildroprc:

`/bin/test -d /var/vmail/$LOGNAME`
if ($RETURNCODE != 0)
{
       `/usr/bin/maildirmake /var/vmail/$LOGNAME`
       `/usr/bin/maildirmake -q $QUOTA /var/vmail/$LOGNAME`
}

Não deixe de alterar o path do maildirmake, '/var/vmail' e $LOGNAME para seu
ambiente.

[]s
Filipe Alvarez.