[FUG-BR] Sendmail + maildrop

scuba em centroin.com.br scuba em centroin.com.br
Segunda Agosto 18 21:34:47 BRT 2008

Filipe,

On Sat, 16 Aug 2008, Filipe Alvarez wrote:

|Você pode criar o home do usuário utilizando a seguinte regra no seu
|maildroprc:
|
|`/bin/test -d /var/vmail/$LOGNAME`
|if ($RETURNCODE != 0)
|{
|       `/usr/bin/maildirmake /var/vmail/$LOGNAME`
|       `/usr/bin/maildirmake -q $QUOTA /var/vmail/$LOGNAME`
|}
|
|Não deixe de alterar o path do maildirmake, '/var/vmail' e $LOGNAME para seu
|ambiente.

	Valeu pela dica, mas no meu caso não resolve.
	Meu problema não é com o maildir do usuário, mas o home mesmo
extraído do passwd que o "maildrop -d" usa. Se o usuário não tem home
configurado (e não quero mesmo que tenha. :), o maildrop não consegue
mudar para ele para continuar a execução.

Delivery mode

           maildrop is the mail server's mail delivery agent.  maildrop
	   runs in delivery mode when no filename is specified on the
           command line.
           maildrop changes the current directory to the user's home
           directory, then reads /usr/local/etc/maildroprc, then
           $HOME/.mailfilter.

- Marcelo