[FUG-BR] filtragem pf em bridge no freebsd 7.1-prerelease -- Não consegui resolver ainda!

Cleyton Bertolim cbertolim em gmail.com
Terça Dezembro 30 09:32:41 BRST 2008

Oi Irado!

No FreeBSD 7.1 PreRelease não tem mais aquelas sysctl´s que existe no
tutorial que você indicou. Hoje tem essas:

net.link.bridge.ipfw: 0
net.link.bridge.log_stp: 0
net.link.bridge.pfil_local_phys: 0
net.link.bridge.pfil_member: 0
net.link.bridge.pfil_bridge: 0
net.link.bridge.ipfw_arp: 0
net.link.bridge.pfil_onlyip: 0

Inclusive, essas dai são as sysctl´s do sistema que esta instalado
aqui. Em meu pequeno entendimento sobre as sysctl´s, só vejo opcao
para ativar a filtragem com o IPFW, e aqui estou utilizando o PF. Ou
se eu ativar aqui nas sysctl´s o IPFW ele vai funcionar para o PF
tambem?

Cleyton.