[FUG-BR] Dansguardian 2.9.8.2 e aceleradores de download(FlashGet)

Quinta Janeiro 10 09:42:48 BRST 2008

Bom dia Celso!

Acredito que não seja problema com quantidade de usuários simultâneos...
aqui são 6 redes interligadas, mas é tudo monitorado, o acesso simultâneo
acredito que não chegue a 40... o problema é o gerenciador de download, ele
faz 5 conexões simultâneas do mesmo arquivo, cada uma pegando uma
determinada parte... acredito que isso esteja deixando o dansguardian meio
"maluco"...

Tudo bem que é raro alguém usar esse tipo de coisa, geralmente quem usa sou
eu, ou o outro desenvolvedor, e eu já avisei pra ele não usar até eu
descobrir o problema... mas só ocorre quando liga o flashget....

Para você ter uma idéia, outro dia ele mandou baixar uns cursos de
programação (uns 300 mb), já eram 19hs não tinha ninguém usando internet, só
ele.. e o dansguardian travou... na época era a mesma versão que a sua
(2.8.0.6)... só recente que atualizei pelo port devel (dansguardian-devel) =
2.9.8.2

Sei nem por onde começar a verificar o caso... o complicado é que quando
trava vai tudo para o espaço, nat, roteamento, etc... aqui passa TEF,
replicação de banco de dados, etc... quando para 30 seg os caras já ficam
ligando.

Só para informação da galera, quando fui instalar esse dansguardian 2..9.8.2
decidi baixar a lista mais nova do urlblacklist.com, quando fui iniciar o
dansguardian demorava um tempão e não conseguia... acabei comentando todo o
bannedurllist e usando somente o bannedsitelist (bloqueia o domínio inteiro,
não somente a url).... pra mim resolveu... mas ontem vi no Dicas-L um artigo
falando que o urlblacklist foi organizada por odem alfabética... o que
deixou o algorítmo do dansguardian bem lento... no artigo o cara ensina a
"embaralhar" as urls novamente pra resolver o problema... :-) -->
http://www.dicas-l.com.br:80/dicas-l/20080101.php

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros