[FUG-BR] Dispositivo md0

Fernando L. Silva fernandol.mail em terra.com.br
Segunda Janeiro 14 15:58:47 BRST 2008

Galera,

Boa tarde !!!

Mais uma vez venho aqui pedir um help.

Seguinte, tenho um Gateway rodando FreeBSD 6.2, comecei a ter problemas com alguns serviços, quando fui ver foi criado um dispositivo /dev/md0 e montado no /var.

/dev/ad0s1d    4.8G    3.0G    1.4G    68%    /var
/dev/md0        31M    1.8M     26M     6%    /var

Desta forma não tendo espaço para os arquivos de pid, log, etc...

Fiz o seguinte procedimento, localizei todos processos usando o /var em questão e os parei, desmontei o dispositivo e limpei com o mdconfig.

Porém ao reiniciar o servidor voltou novamente, repeti o procedimento e desativei dispositivos md no kernel. Mais novamente foi criado.

É isso ai alguém poderia me ajudar ?

Abaixo os procedimentos que fiz.

1° - Com o lsof eu encontrei todos os processos.
2° - # umount /dev/md0
3° - # mdconfig -d -u 0
4° - Removi o device md0 do Kernel.

Obrigado !!!