[FUG-BR] Testes mostram que chips Xeon não têm melhor consumo de energia

Quinta Janeiro 17 12:13:32 BRST 2008

Em 17/01/08, Joao Rocha Braga Filho<goffredo em gmail.com> escreveu:

> Eu liguei o meu K6-2 300 sem ligar o ventilador e ele funcionou. Claro que
> quase queimei o dedo quando toquei no dissipador. E vi um K6-2 266
> funcionar meses a fio com o cooler parado. Ele chegou a cozinhar o plástico
> da hélice. Aliás, o meu K6-2 300 funciona até hoje, quase 10 anos depois,
> com a placa mãe original, uma FIC 503+. Neste tempo fiz upgrade de HD
> e de memória, mas no resto é a mesma máquina.

> A Cray gostou dos opteron pelo modo que os processadores podiam se
> comunicar em uma máquina multiprocessada.
>

> João Rocha.

> [...]

eu tenho um k6-2 500 aki rodando como servidor secundario na rede roda
file so que coloquei um cooler para duron.
Copyright (c) 1979, 1980, 1983, 1986, 1988, 1989, 1991, 1992, 1993, 1994
        The Regents of the University of California. All rights reserved.
FreeBSD is a registered trademark of The FreeBSD Foundation.
FreeBSD 6.2-RELEASE #0: Thu Jan  3 12:37:51 UTC 2008
    alessandro em sms.saudebarreiras.ba.gov.br:/usr/src/sys/i386/compile/NS1
Timecounter "i8254" frequency 1193182 Hz quality 0
CPU: AMD-K6(tm) 3D processor (475.29-MHz 586-class CPU)
  Origin = "AuthenticAMD"  Id = 0x58c  Stepping = 12
  Features=0x8021bf<FPU,VME,DE,PSE,TSC,MSR,MCE,CX8,PGE,MMX>
  AMD Features=0x80000800<SYSCALL,3DNow>
real memory  = 64946176 (61 MB)
avail memory = 53960704 (51 MB)

--