[FUG-BR] Veteranos concordam com postura de jovens profissionais de TI!

Quinta Janeiro 17 19:23:26 BRST 2008

2008/1/17 irado furioso com tudo <irado at hotpop.com>:

> [...]
> dessas energúmenas aprecia tanto (psicologas de rh), foi-me perguntado
> "como eu gostaria de ser visto, quando saísse da empresa". A resposta
> não agradou: "fo***se, tô me lixando. Se eu saí pq quis é pq não me
> pagaram o suficiente, se sairam comigo quero que fo***se ainda mais,
> que afundem.. "
>
> risos - acho que eu estava à frente da época. E continuo pensando do
> mesmo modo, me transformaram em mercenário, agora aguentem, mudo de
> lado conforme o que recebo ou de acôrdo com o meu grau de satisfação

A terceirização, e a desvalorização dos funcionários como pessoa, tal
como ocorre atualmente, está criando gerações de mercenários. Eu
soube de casos de gente trocar de trabalho 4 vezes em um ano. Isto
é um absurdo. Cadê a fidelidade ao projeto, à empresa etc? E cadê a
fidelidade da empresa quantoao funcionário?

Eu escrevi um livro de segurança de dados, e dediquei um capítulo a
questão de funcionários, pois existem sérias implicações de segurança.
Um dos terceirizados pode, e de fato acontece, passar tecnologia e
conhecimento para os concorrentes, especialmente depois de ser
demitido e ser contratado pelo concorrente.

João Rocha.