[FUG-BR] Veteranos concordam com postura de jovens profissionais de TI!

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Sexta Janeiro 18 08:51:38 BRST 2008

> A terceirização, e a desvalorização dos funcionários como pessoa, tal
> como ocorre atualmente, está criando gerações de mercenários. Eu
> soube de casos de gente trocar de trabalho 4 vezes em um ano. Isto
> é um absurdo. Cadê a fidelidade ao projeto, à empresa etc? E cadê a
> fidelidade da empresa quantoao funcionário?

Olha, discordo de vc nesse ponto. Fidelidade à empresa ? Fidelidade à
empresa quanto funcionário ? Na hora que precisarem enxugar a folha de
pagamento deles, vão te demitir sem pensar duas vezes... é tchau e
benção.

No meu caso se recebo uma melhor proposta de um concorrente primeiro
vou a minha chefia e comunico, se eles fazem uma contra-proposta
decente, eu permaneço na empresa, senão é tchau e benção também.

Fidelidade eu só tenho à minha família, que a qualquer hora que eu
precisar, sei que posso contar com eles.

Acho que o profissional tem que ir pra onde melhor lhe convir: se a
questão é financeira, vá para a empresa que paga mais; Se for uma
questão de realização profissional, fique na empresa que mais lhe
retorna satisfação profissional.

> Eu escrevi um livro de segurança de dados, e dediquei um capítulo a
> questão de funcionários, pois existem sérias implicações de segurança.
> Um dos terceirizados pode, e de fato acontece, passar tecnologia e
> conhecimento para os concorrentes, especialmente depois de ser
> demitido e ser contratado pelo concorrente.

Profissionais anti-éticos existem por aí aos montes. Esse tipo de
atitude é completamente abominável. Mas por outro lado, as empresas
tem que saber valorizar seus funcionários. Muita empresa paga um
salário mixuruca pro cara que se mata de trabalhar pra eles e ainda
acham que estão fazendo um grande favor. Se não quer, tem milhares aí
fora de olha na vaga.

Infelizmente a maioria das empresas/empresários no Brasil pensa dessa forma.

[]'s

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/

http://www.myspace.com/whippersnappermusic