[FUG-BR] RES: RES: Testes mostram que chips Xeon não têm melhor consumo de energia

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Terça Janeiro 22 09:08:26 BRST 2008

Em Mon, 21 Jan 2008 17:56:21 -0200
"Mauricio Cassemiro" <mcassemiro em gmail.com> escreveu:

> Um pc montado com carinho, usando um processador mais barato sobra
> algum para um cooler de respeito, dificilmente irá superaquecer.

não é bem isso, quase isso. Um cooler mais comum - vagabundo -
apresenta a menção a "sleeve bearing", que é um troço que não existe ou
alguém já viu a expressão (em português) "rolamento de luvas"? Com o
tempo a luva de bronze desgasta, o eixo fica descentrado e trava.

Normalmente eu INSISTO em comprar cooler's com rolamento de esferas, o
verdadeiro (ball bearing); mas suponha que, em condições iguais, vc
tenha a sorte de instalar um que caia naquêles 1% (por aí) cujo tempo
estimado de vida seja de 1 mês.. no caso Intel legítimo, internamente o
processador vai "paralisando" de modo a manter-se dentro da margem de
segurança do chip em relação ao aquecimento. A AMD - ao que me conste,
não tem isso, o chip vai aquecendo até entrar em avalanche, e isso é
muito rápido.

Então o cooler SIM precisa ser de boa qualidade. Mas se pifar, o AMD
vai embora e EXPLODE, já o Intel apenas deixa de funcionar :) (aqui na
empresa tivemos caso típico: um servidor com dois processadores ficou
lento, mas não parou. Abrido-o, constatamos que um dos processadores
estava sem ventilação, cooler parado :) não explodiu, contudo.

então não estou avacalhando quando insisto: cão mordido de cobra tem
medo de linguiça. No meu caso, especialmente, fico com medo até de
barbante - rss.

--
saudações,
irado furioso com tudo