[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Você acha que profissionais da área tecnica são desvalorizados ?

Jean Everson Martina everson em inf.ufsc.br
Quarta Janeiro 30 13:16:52 BRST 2008

> O marketing pessoal dele era baseado na idéia de denegrir a imagem dos
> outros e se apresentar como melhor alternativa para o profissional que
> ele havia queimado.

Você tocou num assunto interessante. Eu já havia notado isso em vários
lugares, e fica mais evidente quando você vê de fora. Depois que eu saí
do Brasil, vi que isso é em geral o "Modus-Operandi" das pessoas da área
no Brasil. De faculdades a grandes empresas, passando principalmente
pelo serviço público.

No Brasil (generalizando, mesmo sabendo que nem todos fazem isso), as
pessoas tem como estratégia para parecerem melhores, simplesmente tornar
os outros piores.

A minha estratégia: Dar corda, pois as pessoas que fazem isso acabam
esquecendo de todos que passaram por cima um dia (quem bate esquece,
quem apanha lembra pra sempre). Lá na frente elas acabam encontrando o
que merecem.

Jean