[FUG-BR] Apache - Sistema de arquivos

Marcus Lahr marcus em iel.unicamp.br
Quarta Janeiro 30 14:24:21 BRST 2008

Pessoal, boa tarde

Preciso de uma idéia.
Tenho que configurar meu servidor web para alguns bolsistas fazerem
acesso remoto para upload de arquivos e trabalhar nas bases de dados.
Quanto as bases de dados, criando um usuário para uma base específica,
eles não conseguem visualizar as outras bases.

Estou tendo problemas com a minha estrutura de diretórios

Preciso abrir um SFTP (estou utilizando o que vem com o ssh do FreeBSD)
e na criação do usuário, utilizo o rssh, assim o usuário criado não
consegue acessoa o Shell, mas somente ao SFTP mas isso ainda não está
sendo suficiente, pois o usuário, via cliente SFTP consegue navegar nas
outras pastas das quais ele não é dono.

Tenho a seguinte estrutura de arquivos
/home
        /htdocs
                /projeto1
                /projeto2
                     .
                     .
                     .
                 /projeto n

Quero que o usuário do projeto 1 não consiga navegar nas demais pastas e
nem os usuários dos outros projetos.

Pela maneira que estou criando, o usuário consegue até visualizar
arquivos da partição /etc.

Obrigado,
Marcus