[FUG-BR] Apache - Sistema de arquivos

Francisco Ricardo Batista Cardoso fricardo.cardoso em gmail.com
Quarta Janeiro 30 23:46:07 BRST 2008

2008/1/30 Marcus Lahr <marcus em iel.unicamp.br>:
> Pessoal, boa tarde
>
> Preciso de uma idéia.
> Tenho que configurar meu servidor web para alguns bolsistas fazerem
> acesso remoto para upload de arquivos e trabalhar nas bases de dados.
> Quanto as bases de dados, criando um usuário para uma base específica,
> eles não conseguem visualizar as outras bases.
>
> Estou tendo problemas com a minha estrutura de diretórios
>
> Preciso abrir um SFTP (estou utilizando o que vem com o ssh do FreeBSD)
> e na criação do usuário, utilizo o rssh, assim o usuário criado não
> [...]

Pela sua descrição, acho que o scponly resolve o seu problema, veja:

http://sublimation.org/scponly/wiki/index.php/Features

Este programa tem um port em /usr/ports/shells

Se resolver o seu problema posta aqui pra gente como fez ...

Boa sorte!

--
Francisco Ricardo
I3C - Treinamentos e Soluções Open Source