[FUG-BR] Livro sobre FreeBSD 7

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quinta Janeiro 31 14:44:03 BRST 2008

Acho que por melhor que o profissional seja, na áraea de TI, se não
souber inglês, chega um ponto em que o cara estagna

Não tem jeito. O cara tem que pelo menos saber ler o inglês técnico,
se quiser ser alguém na área de TI.

> Sem contar que é comprovado que existem seres humanos que não se
> adaptam em outra língua. Será que eles não tem o direito ao acesso a
> essa tecnologias pelo simples fato não terem bibliografias
> traduzidas.. Muitos amigos meus são totalmente favoráveis ao uso do
> FreebSD, porem se amarram este problema.

Mas isso não se restringe somente aos BSD's ou ao SL em geral. Os
artigos mais importante ou mais relevantes da MS, são escritos somente
em inglês.

Como eu falei antes, se o cara na área de TI não der conta de pelo
menos ler o inglês técnico, vai ser sempre um cara medíocre.

Mas não saber ler inglês na minha opinião não é nem o pecado maior. Dá
pra aprender se o cara tiver garra, vontade e determinação. O
complicado é o cara que não sabe e além disso *não quer* aprender.

A respito do livro em questão, só fiquei com a pulga atrás da orelha
com o final da descrição:

"It takes the pain out of assembling the pieces and putting them all
together so the reader can build a server that just works."

Lendo essa sentença, acho que seria um livro mais indicado para
iniciantes no FreeBSD,  não para usuários que, por exemplo, querem
saber em profundidade o que melhorou/mudou na versão 7 em relação às
anteriores, por exemplo.

[]'s

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/