[FUG-BR] Do Linux pro FreeBSD (parte 2)

João Paulo Just jpjust em justsoft.com.br
Terça Março 11 13:33:57 BRT 2008

Ola, lista.

Limei o Debian e instalei o FreeBSD 7.0 amd64 no meu notebook,
inclusive, escrevo este e-mail a partir dele :)

E os problemas ja comecaram. O pior e principal deles: nao consegui
instalar o driver da minha placa de video nVidia (GeForce 7000M). Quando
vou pelo ports, diz que o driver eh pra i386. Instalei o driver em
x11-drivers/xf86-video-nv, mas quanto tento usar "nv" no Xorg ele nao
carrega.

E agora? Nao posso ficar sem minha placa de video :( A placa de rede
wireless Atheros tambem nao esta funcionando, mas isso pode ficar pra
depois.

Alguem sabe como resolver esse problema do video? Pesquisando no Google
encontrei que a nVidia esta esperando alguns recursos do kernel pra
poder implementar o driver, mas eu nao queria esperar por isso :(

--
João Paulo Just
Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.