[FUG-BR] Fwd: Como criar DVD do FreeBSD a partir dos arquivos

Johann Peter Dirichlet peterdirichlet.freesoftware em gmail.com
Quinta Março 13 16:16:20 BRT 2008

Em 13/03/08, Aline de Freitas<aline em riseup.net> escreveu:

>  > mensagens podem ser rapidamente respondidas, e nem chegou a fechar 24 horas
>  > do primeiro post.
>  >

De fato, este deve ter sido um erro na hora de postar. Mas creio que
dar desculpas não é o melhor a se fazer.

>  > On Thu, 13 Mar 2008 10:13:31 -0300
>  >
>  > "Johann Peter Dirichlet" <peterdirichlet.freesoftware em gmail.com> wrote:
>  > > Mas enfim, a minha pergunta é:
>  > >
>  > > Quando eu baixei o OpenBSD 4.1, eu tive que fazer o download dos
>  > > arquivos e gravar o CD de instalação. Desde então eu faço isto até com
>  > > o Slackware e o NetBSD!
>  > > Como eu realizaria o mesmo para o FreeBSD? Que mirror escolher, que
>  > > pacotes ou arquivos baixar, que programas utilizar...
> [...]

O que eu quero é algo mais ou menos assim (pseudo-código com shell!):

1 - rsync $MIRROR_FREEBSD
2- mkisofs $PARAMETROS

Um exemplo seria mais ou menos este aqui, que eu uso para criar meus
CDs do OpenBSD:
http://thegangstasfiles.blogspot.com/2007/03/make-openbsd-iso-fucking-boy.html

A idéia é fazer isto em um sistema que não tenha FreeBSD instalado ou
onde eu não possa usar privilégios de superuser.
Mas vou dar uma lida nos docs e/ou  adaptar as idéias que eu uso no Slackware.