[FUG-BR] Problemas ao instalar FreeBSD 7em Notebook

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Segunda Março 31 10:41:00 BRT 2008

Em 31/03/08, Thiago Lüttig<tluttig em gmail.com> escreveu:
> já fiz. ele testou todos até achar o snd_hda e pimba, quando carrega dá o
>  pau. Vi na página oficial desse módulo do kernel, que ele aparce pela
>  primeira vez agora, na versão 7 do freeba. to achando que é melhor esperar
>  pra pintar uma versão revisada do driver. mas quando o acpi, não tranca
>  quando carrega o freeba, ele tranca quando, por exemplo, executo o comando
>  acpiconf -s 3 (suspend-to-ram) e -s 4 (suspend-to-disk).

Pena esse lance do som. Já o do ACPI... bom, acho então que vc vai ter
que deixar ele sempre on até sair o 7.1, 7.2 ou sei lá qual que vai
funcionar corretamente com seu note.

Só para vc ter uma idéia, eu tive que esperar sair o 7.0 release para
ter o Free de novo no meu note, e mesmo assim, não uso ele com opções
de hibernação nem nada, justamente porque a experiência nunca foi
boa... Quando estou com o X iniciado e faço isso, por exemplo, ao
ligar de novo, o X fica doidão, reiniciando o tempo todo...