[FUG-BR] Problemas com FreeBSD

J MPZ joompz em gmail.com
Segunda Novembro 3 22:21:42 BRST 2008

2008/11/3 Bruno Torres Viana btviana em gmail.com

> Já verificou no log se acontece alguma coisa?

Não mostra nada.

> Se der o SSH para o FreeBSD consegue acessar normalmente?

Não, da o mesmo problema. A conexão trava.

> Pelo que entendi, você está fazedo dois NAT´s um do linux1 para o ASA e
> outro do FreeBSD para o linux2 correto? Se você criar uma regra no FreeBSD
> acessar remoto de outro lugar você consegue chegar no linux2?

Sim, seria. Mas so acontece quando eu passo pelo ASA. Através do outro link,
sem passar pelo ASA, funciona normal.

So que se eu substituo o FreeBSD por um linux, funciona perfeitamente. Deve
ter alguma coisa no FreeBSD que está barrando isso. Eu acho que pode ser
alguma coisa com fragmentação de pacote que o FreeBSD está bloqueando, mas
não sei ao certo e se existe alguma sysctl que eu possa alterar pra tentar
resolver isso.

Vou tentar atualizar o FreeBSD conforme o Giancarlo falou. Posso até trocar
a placa de rede também, mas vou fazer isso no final de semana. E não estou
botando muita fé que a atualização irá resolver o problema, já que eu
atualizei pra FreeBSD 6.3-STABLE e não resolveu.