[FUG-BR] VPN

Wesley Miranda FreeBSD Consult lista em freebsdconsult.com.br
Sexta Novembro 28 08:09:37 BRST 2008

Citando
----- Original Message -----
From: "Luan Tasca" <luantasca em hotmail.com>
To: <freebsd em fug.com.br>
Sent: Friday, November 28, 2008 1:12 AM
Subject: [FUG-BR] VPN

Tenho um cliente, que tem uma empresa Sede e tem a filial, o ip da sede é
192.168.5.0 e da filial 192.168.7.0 fiz uma vpn pra conectar os dois pontos
usando pptp, conecta certinho, se eu usar na filial o ip da rede 192.168.5.0
ele pinga certinho todas as maquinas da SEDE, mais eu queria que usando o ip
da rede 192.168.7.0 tbem fizesse isso, como faço pra interligar as duas
faixas de IP, e outra coisa, to na internet, dai quando conecto a VPN a
internet para de funcionar!

-------------------------------
Luan,

Seguinte,
Especifique quais configurações foram feita nas 2 pontas com relação a
firewall e NAT

Caso estiver utilizando windows nas estações, você precisa mexer nas
configurações da estação.

1 ° Abrir Conexões de Rede > Propriedades > Rede >  Protocolo TCP IP >
Propriedades > Avançado
* Desmarque Usar gateway padrão em rede remota

2° O tipo de VPN você coloca PPTP VPN

3° Em segurança você marca a opção AVANÇADA ( Configurações Personalizadas )

Abraço

Wesley Miranda
FreeBSD Consult
Tel (31) 2526 8616 (31) 9426 4404
DTI - Departamento de Tecnologia da Informação
dti em freebsdconsult.com.br
www.freebsdconsult.com.br