[FUG-BR] Postfix + Dovecot + OpenLDAP

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Quinta Outubro 23 13:49:17 BRST 2008

2008/10/21 Vinícius Abrahão <vinnix.bsd em gmail.com>

> Caros, boa tarde!
>
> Estou precisando de uma luz com algumas questões, já dei uma olhada no
> google,
> mas a maioria das infos que achei são pra Linux aí fiquei um pouco perdido,
> pois
> estou usando o FreeBSD 7.0
>
> Tenho instalado um servidor OpenLDAP que já me serve como base de
> autenticação para
> para o Samba, agora quero usar essa mesma base LDAP pra permitir que
> esses usuários
> acessem o postfix e o dovecot.

> [...]

Usando PAM vc não precisa de schem, já que todos os usuário passarão a
pertencer ao sistema de forma "transparente". Eu tive problemas como o
dovecot, não me lembro o que ocorria, mais não consegui fazer ele autenticar
nos usuários usando pam, então coloquei para ele bindar diretamente no
servidor de LDAP e tudo funcionou.

--
Giancarlo Rubio