[FUG-BR] cacti + graficos p/ planejamento da capacidade

Adalto Lima Moreira adaltolm em gmail.com
Terça Outubro 28 10:52:36 BRST 2008

oi
2008/10/28 Patrick Tracanelli <eksffa em freebsdbrasil.com.br>

> posso
>
> No cacti você não faz, ele não suporta que você customiza a maior parte
> do que precisa tanto na criação dos RRAs necessários quanto no template
> pra gerar gráficos. Terá que fazer na mão, ou customizar seu próprio
> Cacti, o que tem sido uma opção minha as vezes.

que triste, alguma alternativa?

> Pode começar procurando por "rrdtool + Holt Winters Prediction" no
> google, e cairá aqui:
>
> http://cricket.sourceforge.net/aberrant/rrd_hw.htm
>
> Aqui tambem tem um patch que é outro começo:
>
> http://forums.cacti.net/about25930.html

gostei desses graficos as bandas vermelhas é a margem de erro voce disse?
qual a utilidade?

gostei das linhas pretas, de predict, acho que é o que preciso mas preciso
com antecedencia por exemplo no grafico mensal preciso ver para daqui 2
semanas como ficam

> <http://forums.cacti.net/about25930.html>
>
> Funcional pra criar as Confidence Bands. Eu estou tentando alterar o
> rrdman pra converter a base rrd pra valores que sejam baseados na
> formula do John Bollinger,
>
> http://support.dundas.com/OnlineDocumentation/WebChart2005/Bollinger.html

isso é de bolsa de valores nao é?
voce acha que um metastock seria melhor que o cacti? rs rs rss