[FUG-BR] Solução Mikrotik em cima de um FreeBSD

Sergio A Lima Jr sergioalimajr em gmail.com
Quinta Setembro 25 17:46:59 BRT 2008

On Thu, 2008-09-25 at 16:39 -0300, Rodrigo de Oliveira Gomes wrote:
> Pessoal,
>
>     Ba tarde!
>
>     Por favor, alguém utiliza alguma solução Mikrotik via hardware ou
> software juntamente com um FreeBSD? Se for via software, roda em bsd?
>
>     Alguém faz loadbalancing com ele?
>
>     Fico no aguardo.
>
> Obrigado,
>
> Atenciosamente,
>
> Rodrigo Gomes

Boa tarde Rodrigo,

Há algum tempo atrás, eu participei de um projeto de firewall appliance
onde usavamos as placas usadas pelo MK (o MK é apenas o software), as
famosas routerboards.

Na ocasião, optamos por usar o pfSense (rc1.2) instalado em um CF.

Todos os recursos do pfSense se comportaram muito bem, inclusive o
recurso de loadbalance e Carp.

Eu recomendo fortemente que você de uma olhada nesse software
(http://pfsense.org).

[]s
Sergio Lima