[FUG-BR] Solução Mikrotik em cima de um FreeBSD

Sergio A Lima Jr sergioalimajr em gmail.com
Sexta Setembro 26 13:26:34 BRT 2008

On Fri, 2008-09-26 at 12:01 -0300, Alexandre Correa wrote:
> essa alix roda até windows xp .... ehhehe rodar bsd entao ta facil !!
>
> acredito que para transferir o SO para uma RB .. precisa ser via jtag
> .... ai vai um seculo e meio !!

Amigos,

Se vocês tiverem usando um RB com CF (o que é mais comum), seguir a
documentação do pfSense para instalar nessas boards (pode ser AILX, RB,
SOekris):

ftp://reflection.ncsa.uiuc.edu/pub/pfSense//tutorials/wrap_install/wrap_install.htm

Eu particularmente, prefiro esse. Eu o segui e consegui instalar ele em
um CF. Rodou muito bem com loadbalance e tudo que tinha direito (CF de
256MB). A RB (RB230: http://www.routerboard.com/comparison.html;
http://www.routerboard.com/pdf/RouterBOARD200SeriesA4-3-0.pdf ) tinha
256MB de RAM.

http://devwiki.pfsense.org/BuildingpFSense