[FUG-BR] Duvida chmod

Thiago Campos thiago.campos21 em gmail.com
Quinta Abril 2 18:29:18 BRT 2009

opa deu m... no meu firefox...
continuando...
Supondo a seguinte estrutura:
/home/
     user1
         arquivo1
         arquivo2
    user2
        arquivo3
        arquivo4

você pode compartilhar o arquivo1 com o usuário user2 com o seguinte comando

setfacl -m u:user2:rwx /home/user1/arquivo1

e o usuário user2 terá permissão de escrever, ler e executar o devido
arquivo

qualquer dúvida é só dar uma olhada no man do setfacl

[]'s

Thiago Campos

--
Thiago Campos-