[FUG-BR] [OFF] sun, java, mysql, oracle - a especulação continua

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Quarta Abril 22 09:50:29 BRT 2009

irado furioso com tudo escreveu:
> firme e forte, a especulação a respeito do destino do java, do mysql e
> (por tabela) do OpenOffice continua.
>
> neste link:
> http://br-linux.org/2009/carisma-java-sai-perdendo-com-oracle-diz-entusiasta/
>
> temos uma declaração "quase catastrófica" do Dalton Camargo, fundador
> da comunidade JavaFree.org, uma visão negativa do futuro do java. IMHO,
> o artigo original é muito vago, quase que um comentário de "ponto de
> onibus" ou um complemento para um "bom dia frio" do tipo que se faz com
> desconhecidos, só pra falar alguma coisa.

Acho que o arquivo que o colega passou defini bem o rumo que o Java
terá, será o fim de usar ele de forma livre. Agora, particularmente
acredito que isso vai contra a própria Oracle, pois eles utilizaram o
java free, para várias ferramentas deles que são utilizadas de forma
comercial.