[FUG-BR] Segurança FreeBSD vs Segurança Debian segundo dados do site da Secunia

Botelho, Marco Antônio Faria mafbotelho em gmail.com
Quinta Agosto 6 09:04:22 BRT 2009

2009/8/6 Otacílio de Araújo Ramos Neto <otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br>

> Opinião minha. Não ser popular não é vantegem. Se as pessoas não usam o seu
> sistema as empresas não tem motivo para desenvolver para ele. O FreeBSD é o
> que é por causa do seu modelo de desenvolvimento. Já o Linux por ser só um
> kernel fica dependente das distribuições e dos seus ditadores benevolentes.

Sobre as enumeras distribuições disponíveis para o Linux, em minha opinião,
foi uma forma de disseminar o uso do sistema operacional.

Hoje vejo como uma desvantagem, já que os esforços no desenvolvimento são
divididos e muitas vezes em direções opostas, não há uma distribuição padrão
onde as empresas possam investir em desenvolvimento. Não há garantia que
amanhã um dos desenvolvedores irá sumir como aconteceu no caso do CentOS[1].

Acho o esquema do Linux deveria ser repensado.

[1]
http://br-linux.org/2009/sumico-e-consequencias-dificuldades-administrativas-no-centos/