[FUG-BR] XFS e JFS

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quinta Agosto 6 15:21:28 BRT 2009

> Na verdade eu já utilizo o UFS, mas estou enfrentando alguns problemas
> de velocidade, que não me parecem estar relacionadas a partição, e sim a
> barramento, mas isso não vem ao caso. A verdade é que eu de uma forma ou
> de outra vou precisar formatar e alterar algumas coisas no meu cache, e
> por isso tenho interesse em otimizar ainda mais utilizando o filesystem
> mais indicado.

Se você quer otimizar seu cache, você deveria começar trocando o apache ;)

O apache como servidor http fica a mais ou menos um dois anos luz atras do
lighttpd... (acredite a diferença _é_ gritante).

Agora nem o apache e nem o lighttpd são otimizados para proxy, o sistema de
armazenar os arquivos que eles utilizam, embora sejam práticos para as
intervenções do administrador, são um desastre para GRANDES (com letra
maiuscula) volumes de dados.

Se você precisa de um proxy http rápido (independente do SO utilizado), vá
para o squid/lusca, ambos são otimizados para grandes volumes de dados e
grande números de conexões concorrentes/simultaneas.

Mas enfim... faça seus testes e tire suas conclusões =)

[]'s
Luiz