[FUG-BR] FreeBSD 32 bits com 4G de Ram ou mais

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- eniorm em gmail.com
Segunda Agosto 10 16:44:31 BRT 2009

2009/8/10 Bruno Oliveira <brnolvr84 em gmail.com>

> Por experiência, computadores 32 bits modificados para reconhecer mais
> de 4 GB de memória ram, perdem desempenho notável em velocidade de
> acesso comparando com a mesma quantidade de memória em arquiteturas 64
> bits. Como no caso do FreeBSD algumas opções de tunner não funcionam e
> tem limitações enquanto a alguns drives, considero totalmente
> inaprópriado o uso de mais que 3 GB de memória ram em um sistema 32
> bits.

> eu
> desespero,

é uma pena....

eu tenho um computador com processador 32 bits dual core, tem funcionado que
é uma beleza, nos meus testes, como gateway de rede, PF e Squid tem rodado
legal,

porém sabado passado, eu e um amigo de um provedor fomos instalar um
servidor de cache com Squid 3.017 no FreeBSD 7.2 64 bits (amd64) e após
fazermos o portsnap para baixar o banco de dados de vulnerabilidade, não
conseguimos instalar o squid pelo ports, e tivemos problemas tbm ao instalar
glib durante a instalação do Midnight Commander

por isso mesmo eu pensei em por o FreeBSD 32 bits e ativar o suporte a 4G+

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
www.Enio.Pro.Br

> FreeBSD -:- OpenBSD -:- Slackware