[FUG-BR] Nat e Roteamento em 2 Gateways

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- eniorm em gmail.com
Sexta Agosto 28 10:55:11 BRT 2009

2009/8/28 Luiz Otavio O Souza <lists.br em gmail.com>

> O que você consegue ver no seu gateway principal (linux) quando você pinga
> do notebook para a internet  (tcpdump) ?
>
> Você ve o IP 10.x.x.x ou o IP 192.168.0.3 ?
>
> Possívelmente o freebsd ainda esta fazendo nat e convertendo os ips
> 10.x.x.x
> para o 192.168.0.3 ou o linux esta fazendo o nat do IP 10.x.x.x.
>
> Luiz

pois é, revendo todas as minhas regras de iptables, achei uma outra linha
que nateava os ips da rede 10.x.x.x

foi um grande descuido meu, coisa que eu usei a cerca de 2 meses atras, e
ficou a linha com a regra perdida em meio a tantas outras, porém quando eu a
vi já tinha mandado a mensagem pra lista, descuido meu, o desespero nao me
deixa raciocinar com mais calma

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI